Aventuras Gastronômicas!

Gente esse post é sobre uma blog maravilhoso sobre gastronômia fina sofisticada e simples, sim simples pois o linguajar não é rebuscado tipico de muitos blogs por ai que falam sobre o assunto, ele se chama Aventuras Gastronômicas, e é escrito por Ludimila Matos, ela é ótima no que faz super me identifiquei com o texto.

mesa_queijosvinhos

“A verdade é que o Brasil é um país tropical, sem tanta tradição no consumo de vinhos e, essa é uma realidade que está se transformando radicalmente. Hoje, o brasileiro compra bons vinhos no supermercado – um hábito comum entre os europeus – e, mais e mais lojas especializadas surgem a cada dia.

Quem confirma minha teoria que – mesmo morando em regiões quentes – é possível degustar a bebida é Carlos Cabral.Para o enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, “é preciso desmistificar a ideia de que vinho só é servido no frio” .

Levemente refrigerados e servidos em diferentes harmonizações – inclusive com opções levíssimas, como saladas –, o especialista dá dicas para não errar neste verão.

Louças Finger Food-Receber com Queijos e Vinhos

A primeira delas é quanto a temperatura correta: “Os tintos devem ser servidos entre, aproximadamente, 15º e 18º. Já os brancos entre cerca de 10º e 12º. Basta colocá-los meia hora na porta da geladeira ou em um balde de gelo”. O Sauvignon Blanc geladinho, por exemplo, é uma excelente combinação com uma refrescante salada com queijo de cabra, ou a minha Caesar, lá da Travessa. Outra dica para a estação é consumi-lo com os queijos Camembert eChèvres.O queijo de cabra, aliás, é uma excelente pedida para o verão.”

queijos e vinhos 1

 

Gostou é só dar uma passada no http://aventurasgastronomicas.com

931301_4982435155362_151580838_n

Ludimila Matos

E ficar por dentro de tudo que rola lá!

Deixe um comentário